Editora Konkin
Product ID: 819
Product SKU: 819
New In stock />
O Mito da Defesa Nacional

O Mito da Defesa Nacional

Disponibilidade: Imediata
 

A ideia libertária de sociedade sem estado é apelativa para muitas pessoas mas, embora a ideia seja atraente, ela é frequentemente desconsiderada como utópica. Como poderia uma sociedade anarquista defender a si mesma contra grandes estados centralizados? A defesa, tem sido alegado, não pode ser adequadamente ofertada pelo livre mercado. Isso é o que os economistas chamam de um "bem público"

Os contribuidores para O Mito da Defesa Nacional discordam desse veredito, em um característico ensaio estimulante, Hans-Hermann Hoppe mostra em detalhe como uma sociedade anarquista lidaria com a proteção. Ele sugere que agências protetivas estariam ligadas a companhias de seguros. Levando a batalha para seus adversários estatistas, Hoppe afirma que Hobbes e seus vários sucessores falharam em mostrar que o estado que eles apoiam é preferível ao estado de natureza.

Walter Block confronta o problema dos bens públicos em diante. Não é verdade, ele diz, que a defesa deve ser ofertada a todos, a principal reivindicação daqueles que levantam a objeção dos bens públicos. Pelo contrário, o mercado tem modos de impedir aqueles que não compram serviços de defesa de receber proteção.

Jeffrey Hummel traz uma perspectiva história para o argumento. Dada condições tecnológicas modernas, uma pequena, mas tecnológica força de defesa, do tipo que uma sociedade anarquista poderia prover, poderia repelir invasões dos exércitos em massa levantados pelos estados. Joseph Stromberg volta sua atenção para a história da guerra de guerrilhas para ilustrar a defesa com sucesso sem um exército grande, e Larry Sechrest mostra como forças privadas lideraram as guerras navais.

O livro contém muito mais: por exemplo, o distinto filósofo da ciência Gerard Radnitzky desafia a visão de que as democracias são mais pacíficas que outras formas de governo. Os leitores em busca de uma alternativa profunda aos velhos clichês que dominam o pensamento atual sobre a defesa nacional acharão exatamente o que eles estão procurando nesse livro excepcional.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.